Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011
























Cesar faz um sinal para que os guardas me volteassem e como estava no meio da arena fiquei, e assim me levaram para dentro para que eu fizesse curativos nas feridas, apos terminar de enfaixar meu peito fiquei de pé e fui chamado de volta para arena.Caminhando para o portão os gritos da multidão ficava mais alto e mais forte, mesmo sabendo que aqueles ratos imundos que estavam me adorando não prestavam eu senti até um orgulho como se fosse um invencível e confesso que isso me impulsionava a querer ser o melhor e sobreviver.Dessa vez peguei um elmo, um escudo e uma espada curta ambas eram romanas usadas pelo exercito, afinal tenho que agradar meu publico e entrei com um sorriso sarcástico no rosto.Novamente no meio da arena me sentia renovado para a próxima luta, desta vez Cesar quis dizer algumas palavras me glorificando e dizendo que hoje teria minha liberdade, mas eu vi em seus olhos inveja, medo e admiração por ter chegado até ali, e enfim o anunciamento de meu ultimo desafio que seriam algumas lutas uma seguida da outra, a primeira foi com um gladiador qualquer, usava um elmo que fechava seu rosto,uma braçadeira, uma rede e um tridente nada com o que eu não podia na maioria das vezes meus adversários usavam as mesmas armas.O sinal foi dado e caminhamos um contra o outro seu braço direito preparado para lançar a rede e o braço esquerdo com o tridente a me cutucar, até a altura já sabia como derrota-lo facilmente, parados um na frente do outro encarei aquela máscara como fosse o rosto de Cesar e andamos fazendo circulos até que ameacei com a espada, ele levanta seu braço direto para lançar a rede me distraindo e com o tridente em um descuido meu ele ataca, abri um sorriso sarcástico e pensei "acertei todos fazem isso" e me esquivei com facilidade para minha esquerda e assim com seu flanco desprotegido desferi uma estocada de baixo para cima em suas costelas assim perfurando seu coração pelo lado e ate a rede me cobrir ele já teria morrido facilmente, e assim que acorreu exatamente como deveria acontecer.





De volta a ao centro da arena apenas me preocupo em limpar o sangue que corre da espada para deixa-la reluzente como entrou, meu próximo desafio seria em equipes e me trocaram o elmo, fiquei sendo o líder de 4 homens contra mais 5 do outro lado, os homens a quem eu comandava já foram colegas de cela comigo e ate parceiros em algumas lutas em arenas do outro lado alguns eu já tinha visto algumas vezes pelos calabouços, e assim a luta começou cada um tinha sua própria estratégia e cada um estava por si só no campo de batalha confiamos apenas em nós mesmos, eu pensava assim e assim nunca fui derrotado, as primeiras ameaças de ataques partiram de meu grupo e assim cortes, estocadas e chutes foram dados em um combate centrado e violento e nada me distraia eu me sentia invencível e rápidos, como o vento os inimigos foram caindo até eu estar com um caído no chão a minha frente pedindo misericórdia, mas isso foi antes de eu atravessar seu pescoço com minha lâmina claro, olhei ao lado e já havia um cadáver a minha direita e a esquerda um em queda e outro em pé, matei cortando a garganta por trás do que estava em pé e o que caiu sendo estripado pelo meu companheiro de equipe, o quinto era perseguido por três homens de minha equipe que o mataram no portão de grades como uma mulher fugindo do combate.
Após respirarmos voltamos a nossas posições iniciais e foi declarado que mataríamos uns aos outros, nesse mesmo instante não exitei e degolei o homem ao meu lado e investindo contra o próximo ate todos os quatros caírem mortos assim polpando tempo e fôlego para o último desafio que seria contra um dos soldados mais fortes e temidos do exército de Roma, Claudius Romícena, decisivo em algumas batalhas foi convidado a subir sua patente até chegar a centurião responsável por comandar alguns fortes de Roma em fronteiras ameaçadas.

Após nos encararmos ele me disse"hoje gladiador, você terá sua liberdade e só á terá se passar por mim, e nenhum gladiador passou por mim", isso me fez ter mais vontade de vencer e escapar de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário